nossas marcas:

directdata_branco.png
consultadiarios_BRANCO.png
  • Equipe Egea

Governança Corporativa em 2019

Falar em governança corporativa é falar da saúde e de um futuro melhor para às empresas.

Esse tema tem sido assunto recorrente no Brasil e está muito em voga por conta dos últimos casos de corrupção no País, que envolveram empresas e órgãos públicos, gerando crises econômicas e políticas. E apesar do tema estar em alta, muitas pessoas e organizações ainda não sabem exatamente do que se trata.


A governança corporativa é um conceito que garante o alinhamento das boas práticas de mercado entre sócios, colaboradores, administradores e acionistas.

Através dela, é possível criar uma forte cultura de prestação de contas, bem como assegurar que processos críticos sejam seguidos à risca. A governança é feita através de auditorias, estabelecimento de regras e restrições de autonomia.

Esse conjunto de normas, tem como objetivo controlar as atividades das empresas e órgãos governamentais, reduzindo o risco de novos casos de corrupção seja no ambiente privado ou público. Para isso, estamos vendo o surgimento de leis como a Anticorrupção, o Código de Boas Práticas de governança e Leis das Estatais, surgindo com força nos últimos anos.


Quer saber como nossas soluções podem encaixar nessa contextura?

Entre em contato!