nossa abordagem

as análises de geomarketing fornecem importantes informações sobre a população, a economia e o risco da região objeto de estudo provenientes de dados próprios e informações sócio-demográficas de fontes externas como o IBGE (Censo Demográfico), Pesquisa de Orçamento Familiar - (POF) e PNAD entre outras.

para complementar as análises de geomarketing, disponibilizamos mailing de empresas segmentadas por atividade e porte assim como a localização de linhas e estações de trem e metrô, aeroportos, shoppings, delegacias de policia, hospitais, etc.

base relacional
CEP - setor censitário - POF

todas as variáveis do censo demográfico e da pesquisa de orçamentos familiares (POF) estão atreladas ao CEP e aos setores censitários e encontram-se disponíveis para análises como por exemplo:

  • Distribuição da população por classe social, faixa etária e sexo

  • Renda média familiar

  • Grau de escolaridade - anos de estudo

  • Despesas por categoris (alimentação, estudo, mat. de construção, entre outras)

  • Renda comprometida com crédito

  • Acesso a crédito (financiamento, cartão de crédito e cheque especial)

  • Inadimplência (aluguel ou parcela do financiamento imobiliário)

  • Imóveis Alugados x Próprios

  • Imóveis Verticais x Horizontais

  • Moradores por domicílio

planejamento e geração

de leads

a análise quantitativa da distribuição de moradores por renda e classe social, assim como empresas por porte e faturamento, torna possível conhecer o universo de prospects por região e assim direcionar a oferta de produtos e serviços .

quer saber mais e entender como podemos ajudar a sua empresa a vender mais e melhor?
entre em contato agora e fale com a gente!

geomarketing

processo crítico para avaliar potencial sócio econômico, fraude, crédito e cobrança

distribuição da demanda segundo nível de atratividade

análise de risco de demandas, promovendo maior segurança para as empresas na tomada de decisões em novos negócios e investimentos.


a análise sinaliza ao cliente as necessidades estratégicas de marketinge o grau de esforço/investimento necessários para capturar e converter vendas.